Que bom que o senhor me viu

14:22 Anna Carolina Tonello 0 Comments





Muitas coisas no nosso dia a dia podem passar despercebidas pelo uso de fones, ou até por outros aparatos tecnológicos. Então, que bom que hoje em dia não sinto a necessidade de ir ouvindo música para o trabalho, e posso aproveitar para observar tudo a minha volta.
Hoje a caminho do trabalho estava um pouco desanimada, devido a alguns acontecimentos meio amargos que a vida pode nos dar, ou fazer passar. O ônibus que pego parou em um ponto, uma senhora subiu e pouco depois vejo uma moça correndo na calçada, ao lado do ônibus. Ela entrou, cumprimentou o motorista e disse: "obrigada, que bom que o senhor me viu." O motorista sorriu e acenou com a cabeça. E isso tirou um pouco do meu desanimo, me fez pensar naquilo que todos nós já escutamos faz tempo: nem todo o herói usa uma capa. Cada gentileza pode ser vista como um heroísmo para alguém.
Me lembro quando comecei um estágio, que eu saia de casa 6:00 e ia pegar o ônibus, que era uns 12 min. andando, e eu vi o meu ônibus chegando, sai correndo para conseguir pegar ele no ponto. O motorista parou em um retorno e abriu a porta,  uma quadra antes do ponto, e ele fez isso porque me viu. Quando entrei no ônibus agradeci ele, e tive uma resposta, pra mim, inesperada. Ouvi ele dizer: "é muito cedo pra uma mocinha andar sozinha na rua escura, claro que ia parar" e o cobrador concordou. Nunca cheguei a perguntar o nome do senhor que dirigia e do cobrador desse horário, mas eles eram pessoas muito gentis e zelavam por todos os passageiros. Ele não fez isso apenas para mim, como para outras pessoas, inclusive alterando o ponto pra alguém descer mais perto, ou em um lugar mais "seguro". E estar presente nesses acontecimentos faz eu ter fé na humanidade e me lembrar que  meus dias podem estar um pouco amargos, mas a vida é doce, apenas a minha perspectiva está um pouco inclinada.
Se você está passando por alguma situação difícil, tente não se focar apenas nela, abra os olhos ao seu redor e sinta o calor que um gesto de empatia e gentileza pode gerar em você. É uma sensação boa, de paz, e que merece ser compartilhada.


0 comentários: