Coisas que aprendi em 23 anos

16:50 Anna Carolina Tonello 2 Comments



23 anos. Duas décadas e três anos. Pensei em colocar, o que a vida me ensinou? Mas é poético demais pra mim. Vou só listar o que vivi e aprendi nesses anos.

• Sinceridade é a melhor coisa que existe.
Eu tava acostumada a sempre sofrer calada, não tinha coragem de dizer o que estava me magoando e isso fazia as coisas mais pequenas me machucarem como se fossem coisas terríveis, ai com muita conversa e reflexão, percebi que estava errando, então comecei a tentar falar e digo, é LIBERTADOR. Se não gostou só fale, aprenda a falar de um jeito que não magoe o outro mas te faça sentir melhor. Sinceridade as vezes machuca, então fale com cuidado.
• Família você não escolhe, mas aprende a conviver. Todo mundo tem defeitos e qualidades, isso inclui pai, mãe, avô, avó, tio e tia. Todo humano erra e aprende. Por isso nós temos que ter empatia e compreensão, entender que não é porque já é pai/mãe que sempre vai compreender, saber e aceitar tudo. Todo mundo está constantemente aprendendo, basta estar disposto.
• Fazer alongamento é MUITO importante, principalmente se você fica muito mais tempo sentado do que em pé, não espere fazer 23 pra perceber isso;
• Nem sempre um acontecimento ruim é de fato ruim, às vezes você se acostuma a ter uma visão negativa das coisas, aprenda a se livrar do passado pra viver 100% o futuro;
• Shampoo sempre vai acabar antes do condicionador, a não ser que você compre o de um litro da Alfaparf, esse negócio não acaba, enquanto o condicionador já foi pro céu faz uns 2/3 meses;
• Eu não sei agir sob pressão, e quando tenho sempre faço as escolhas erradas;
• Usar hidrante antes da base faz muita diferença, maquiagem fica natural e a pela agradece.
• Passar sombra com pincel molhado deixa a cor muito mais pigmentada;
• Não adianta tomar anticoncepcional pra melhorar a pele, quando você não cuida dela.
• Seja sempre você mesmo não importa com quem você está, nunca mude por causa de amigos/namorado/"crush", quem gosta de você de verdade, aceita e ama quem você é;
• Remédios homeopatas são MARAVILHOSOS
• Depressão é algo sério, não é brincadeira. Não julgue se alguém com depressão falar sobre, não seja desses que fala "Ele só ta querendo confete".

Acho que todo mundo deveria escrever sobre isso, depois que você lê percebe como mudou. Gostei muito das coisas que listei aqui, porque são coisas que antigamente eu pensava diferente. Eu não acreditava muito em depressão, porque não sabia muita coisa sobre. Não tinha paciência pra entender meus pais e pequenos acontecimentos familiares. Não cuidava da minha mente e do meu corpo como cuido hoje. Não sabia a importância de muitas outras coisas que hoje sei. Espero que esse texto mostre e ajude pessoas que são como eu. :)


2 comentários:

  1. Carol, amei muito seu texto. No fim de 2017 eu escrevi um parecido, porém, com as 21 coisas que eu aprendi. Realmente é muito bom ler depois, percebemos o quanto crescemos. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Cris!! E não é mesmo? Nós demoramos pra perceber o quanto amadurecemos. Compartilha o seu texto e me manda, quero ler!! <3

      Excluir