Cada um com a sua cor, toda paleta é arte

18:05 Anna Carolina Tonello 2 Comments



Oi pessoal, tudo bom?
Escrevi esse post a um tempo e estou postando só agora, por motivos de:: Li e reli diversas vezes e não senti que estava conseguindo ser clara o suficiente. Sad but true.
A algumas semana IU, cantora coreana, fez seu comeback ou retorno, como preferirem, com o MV Pallete, música que intitula o álbum.
Não vou fazer a resenha do álbum, então não vou me aprofundar em cada música, vim mesmo com a intenção de compartilhar algo que a música Palette me fez refletir.
A letra da música em si já diz muita coisa, mas quando descobri porque a música e o álbum ganharam esse nome, fiquei muito inspirada e sentida.
Como normalmente acontece na Coreia do Sul, após o artista lançar um álbum ele faz apresentações ao vivo e as vezes um talk show. IU fez um ao vivo que foi transmitido pela Melon e está disponível com legenda em inglês no canal do 1theK, e lá ela explicou que quando fazia aula de artes na escola, não desenhava bem, e  ficava muito mais interessada em ficar olhando como sua paleta era bonita do que pintar o quadro, e que a paleta não era apenas a ferramenta para criar arte como também era a própria arte. Cada um tinha suas cores e suas paletas eram únicas e cheias de personalidade. Por isso escolheu o nome Palette, pois queria mostrar sua personalidade aos seus fãs, mostrando também seus verdadeiros sentimentos e pensamentos.

"Estranhamente, esses dias
Eu gosto das coisas fáceis
Mas eu ainda gosto da música da Corinne
Ao invés de um rosa choque, eu gosto de um roxo forte
Eu também gosto de pijamas com botões e batom"

                            Palette - IU 

Quando escutei a música, entendi melhor sua reflexão, todos nós temos a nossa própria paleta, cada um com suas cores. E é ai que entra minha interpretação do que ela disse: a paleta representa nossa história e as cores, nossos aprendizados no decorrer dessa história. E então, como seria essa paleta?
Com 22 anos, ainda não posso dizer muito sobre eu mesma, mas o pouco que posso dizer, me traz algo bom. Antes eu me sentia péssima e meio chata de dizer que não curto muito sair. Eu até cheguei a pensar 'nossa, todo mundo se diverte nas festas, sai e curte a vida. Enquanto eu, fico em casa assistindo seriado, trabalhando, jogando e de vez em quando cozinhando uma receita e outra" e hoje percebi que não tem nada a ver, não é porque você não sai que não está aproveitando a vida, se você faz tudo isso e fica feliz, então está curtindo e do jeito certo.
As vezes nós vemos o que os outros estão fazendo e achamos que aquilo é o certo. E não é assim.
Eu amo blog de moda, amo ficar no pinterest vendo um milhão de looks, amo moda, gostaria de ser estilosa e ficar linda com um vestido no inverno, mas a minha realidade é bem diferente. Eu odeio passar frio, e amo roupas práticas que me deixem bem confortável, e isso faz parte de quem eu sou. Não vou ficar me obrigando a vestir x roupa porque acho bonita, se quando eu visto ela não me agrada. E olha a quantidade de roupa que eu comprei, pensando "ah vou usar pra sair a noite" e nunca usei, é triste.
Gosto de rock, gosto do som da guitarra, do baixo e até da batida pesada. Porém, prefiro pop, aliás, kpop. E isso era algo que me incomodava, porque eu "não acompanhava as músicas do momento" e oi? Eu não preciso acompanhar as músicas do momento só pra pagar de informada. Não ligo de ouvir música pop coreana de 2006, se ela me deixa feliz. Então aceito que dói menos.
São essas pequenas coisas que ficam na nossa cabeça, e as vezes incomodam muito. Então é legal parar um pouco e observar como você realmente se sente. Descobrir sua "paleta" e saber que ela não precisa ser a igual a de ninguém, porque assim como você ela é única.  Suas cores, sua regras e principalmente sua alegria. Seja ela toda colorida ou preto e branco, se você está feliz, é só isso que importa! :)
E ai, quero saber como seria sua paleta? ♥

2 comentários: